EXPERIÊNCIAS
UX/UI Designer - Pleno
ALL TAX
out/2024 — abr/2025
Fui responsável pela condução de um projeto interno que visava criar um aplicativo mobile para funcionários e uma plataforma WEB para auditores e gerentes visando centralizar e gerenciar políticas corporativas e facilitar a conformidade com certificações ISO. O app tem como objetivos principais centralizar políticas, gerenciar certificações ISO, organizar auditorias, gerenciar treinamentos internos e fornecer relatórios e indicadores KPI.
• Discovery: Conduzi pesquisas e estudos para entender as necessidades das equipes e definir as funcionalidades do aplicativo, criando fluxos de usuários e um roadmap para o desenvolvimento;
• Desenvolvimento de Processos: Criação e implementação de todos os processos de UX e design, garantindo a documentação e consistência ao longo do projeto;
• Design System: Desenvolvi e implementei um Design System, assegurando consistência visual e escalabilidade para a aplicação;
• Design de Interação: Criei wireframes, protótipos e interfaces com design responsivo, utilizando Figma para garantir uma experiência de usuário intuitiva e funcional;
• Testes de Usabilidade: Realizei testes de usabilidade para entender os comportamentos dos usuários, coletando feedbacks e iterando no design;
• Documentação de Processos: Documentei todo o processo de desenvolvimento, desde o Discovery até o delivery, incluindo decisões e alterações feitas durante o projeto;
Os processos aplicados tiveram como base o design centrado no usuário, com foco em acessibilidade e experiências consistentes. A experiência me permitiu evoluir habilidades analíticas, colaboração entre áreas e tomada de decisão orientada por dados, além de fortalecer minha atuação em ambientes multidisciplinares e com foco em impacto organizacional.
UX/UI Designer - Pleno
ALL TAX
out/2024 — abr/2025
Fui responsável pela condução de um projeto interno que visava criar um aplicativo mobile para funcionários e uma plataforma WEB para auditores e gerentes visando centralizar e gerenciar políticas corporativas e facilitar a conformidade com certificações ISO. O app tem como objetivos principais centralizar políticas, gerenciar certificações ISO, organizar auditorias, gerenciar treinamentos internos e fornecer relatórios e indicadores KPI.
• Discovery: Conduzi pesquisas e estudos para entender as necessidades das equipes e definir as funcionalidades do aplicativo, criando fluxos de usuários e um roadmap para o desenvolvimento;
• Desenvolvimento de Processos: Criação e implementação de todos os processos de UX e design, garantindo a documentação e consistência ao longo do projeto;
• Design System: Desenvolvi e implementei um Design System, assegurando consistência visual e escalabilidade para a aplicação;
• Design de Interação: Criei wireframes, protótipos e interfaces com design responsivo, utilizando Figma para garantir uma experiência de usuário intuitiva e funcional;
• Testes de Usabilidade: Realizei testes de usabilidade para entender os comportamentos dos usuários, coletando feedbacks e iterando no design;
• Documentação de Processos: Documentei todo o processo de desenvolvimento, desde o Discovery até o delivery, incluindo decisões e alterações feitas durante o projeto;
Os processos aplicados tiveram como base o design centrado no usuário, com foco em acessibilidade e experiências consistentes. A experiência me permitiu evoluir habilidades analíticas, colaboração entre áreas e tomada de decisão orientada por dados, além de fortalecer minha atuação em ambientes multidisciplinares e com foco em impacto organizacional.
UX/UI Designer - Pleno
ALL TAX
out/2024 — abr/2025
Fui responsável pela condução de um projeto interno que visava criar um aplicativo mobile para funcionários e uma plataforma WEB para auditores e gerentes visando centralizar e gerenciar políticas corporativas e facilitar a conformidade com certificações ISO. O app tem como objetivos principais centralizar políticas, gerenciar certificações ISO, organizar auditorias, gerenciar treinamentos internos e fornecer relatórios e indicadores KPI.
• Discovery: Conduzi pesquisas e estudos para entender as necessidades das equipes e definir as funcionalidades do aplicativo, criando fluxos de usuários e um roadmap para o desenvolvimento;
• Desenvolvimento de Processos: Criação e implementação de todos os processos de UX e design, garantindo a documentação e consistência ao longo do projeto;
• Design System: Desenvolvi e implementei um Design System, assegurando consistência visual e escalabilidade para a aplicação;
• Design de Interação: Criei wireframes, protótipos e interfaces com design responsivo, utilizando Figma para garantir uma experiência de usuário intuitiva e funcional;
• Testes de Usabilidade: Realizei testes de usabilidade para entender os comportamentos dos usuários, coletando feedbacks e iterando no design;
• Documentação de Processos: Documentei todo o processo de desenvolvimento, desde o Discovery até o delivery, incluindo decisões e alterações feitas durante o projeto;
Os processos aplicados tiveram como base o design centrado no usuário, com foco em acessibilidade e experiências consistentes. A experiência me permitiu evoluir habilidades analíticas, colaboração entre áreas e tomada de decisão orientada por dados, além de fortalecer minha atuação em ambientes multidisciplinares e com foco em impacto organizacional.
Product Designer
Cartos
mar/2024 — jul/2024
A empresa nunca havia tido um Product Designer antes, nela atuei em produtos bancários de CaaS (Credit as-a-service) e BaaS (Banking as-a-service), com o maior foco em plataformas WEB.
• Discovery: Benchmarking para mapear oportunidades e tendências de mercado, conduzir pesquisas para entender as necessidades, oportunidades, comportamentos e expectativas dos usuários e stakeholders, definição de escopo, criação de personas, colaborar com outros membros da equipe para ter novos insights e soluções para o desenvolvimento do produto, estudos para definir quais funcionalidades implementar e definição de MVP;
• Desenvolvimento de processos: Criação e implementação de todos os processos de UX e design e definição de estratégias de UX sempre garantindo que tudo fosse documentado;
• Desenvolvimento do Design System: Desenvolvimento e implementação do Design System, garantindo a consistência visual em todas plataformas e produtos além de viabilizar a escalabilidade dos produtos;
• Jornadas de usuário: Criar cenários e fluxos de usuários que simulam o uso da plataforma no contexto real para facilitar a navegação do usuário;
• Design de Interação e Teste de Usabilidade: Wireframes, protótipos navegáveis e interfaces com design responsivo utilizando Figma, além de testes de usabilidade para entender os comportamentos dos usuários e obter novos insights para melhorias futuras;
• Documentação de processo: Responsável por realizar toda a documentação dos processos realizados, reuniões, decisões e alterações de produto;
Todos os processos foram guiados por uma abordagem centrada no usuário, com foco em acessibilidade, inclusão e boas práticas de UX/UI. Durante o projeto, também desenvolvi habilidades de liderança e autonomia, atuando de forma proativa na construção de processos do zero e na consolidação do design dentro da estrutura da empresa, utilizando metodologias ágeis como Scrum e ferramentas como Trello.
Product Designer
Cartos
mar/2024 — jul/2024
A empresa nunca havia tido um Product Designer antes, nela atuei em produtos bancários de CaaS (Credit as-a-service) e BaaS (Banking as-a-service), com o maior foco em plataformas WEB.
• Discovery: Benchmarking para mapear oportunidades e tendências de mercado, conduzir pesquisas para entender as necessidades, oportunidades, comportamentos e expectativas dos usuários e stakeholders, definição de escopo, criação de personas, colaborar com outros membros da equipe para ter novos insights e soluções para o desenvolvimento do produto, estudos para definir quais funcionalidades implementar e definição de MVP;
• Desenvolvimento de processos: Criação e implementação de todos os processos de UX e design e definição de estratégias de UX sempre garantindo que tudo fosse documentado;
• Desenvolvimento do Design System: Desenvolvimento e implementação do Design System, garantindo a consistência visual em todas plataformas e produtos além de viabilizar a escalabilidade dos produtos;
• Jornadas de usuário: Criar cenários e fluxos de usuários que simulam o uso da plataforma no contexto real para facilitar a navegação do usuário;
• Design de Interação e Teste de Usabilidade: Wireframes, protótipos navegáveis e interfaces com design responsivo utilizando Figma, além de testes de usabilidade para entender os comportamentos dos usuários e obter novos insights para melhorias futuras;
• Documentação de processo: Responsável por realizar toda a documentação dos processos realizados, reuniões, decisões e alterações de produto;
Todos os processos foram guiados por uma abordagem centrada no usuário, com foco em acessibilidade, inclusão e boas práticas de UX/UI. Durante o projeto, também desenvolvi habilidades de liderança e autonomia, atuando de forma proativa na construção de processos do zero e na consolidação do design dentro da estrutura da empresa, utilizando metodologias ágeis como Scrum e ferramentas como Trello.
Product Designer
Cartos
mar/2024 — jul/2024
A empresa nunca havia tido um Product Designer antes, nela atuei em produtos bancários de CaaS (Credit as-a-service) e BaaS (Banking as-a-service), com o maior foco em plataformas WEB.
• Discovery: Benchmarking para mapear oportunidades e tendências de mercado, conduzir pesquisas para entender as necessidades, oportunidades, comportamentos e expectativas dos usuários e stakeholders, definição de escopo, criação de personas, colaborar com outros membros da equipe para ter novos insights e soluções para o desenvolvimento do produto, estudos para definir quais funcionalidades implementar e definição de MVP;
• Desenvolvimento de processos: Criação e implementação de todos os processos de UX e design e definição de estratégias de UX sempre garantindo que tudo fosse documentado;
• Desenvolvimento do Design System: Desenvolvimento e implementação do Design System, garantindo a consistência visual em todas plataformas e produtos além de viabilizar a escalabilidade dos produtos;
• Jornadas de usuário: Criar cenários e fluxos de usuários que simulam o uso da plataforma no contexto real para facilitar a navegação do usuário;
• Design de Interação e Teste de Usabilidade: Wireframes, protótipos navegáveis e interfaces com design responsivo utilizando Figma, além de testes de usabilidade para entender os comportamentos dos usuários e obter novos insights para melhorias futuras;
• Documentação de processo: Responsável por realizar toda a documentação dos processos realizados, reuniões, decisões e alterações de produto;
Todos os processos foram guiados por uma abordagem centrada no usuário, com foco em acessibilidade, inclusão e boas práticas de UX/UI. Durante o projeto, também desenvolvi habilidades de liderança e autonomia, atuando de forma proativa na construção de processos do zero e na consolidação do design dentro da estrutura da empresa, utilizando metodologias ágeis como Scrum e ferramentas como Trello.
UX/UI Designer
Instituto de Pesquisas Eldorado
jan/2022 — dez/2023
Tive atuação como UX/UI Designer em 2 projetos dentro do Instituto Eldorado, sendo 8 meses no MEDIC MV e depois 1 ano e 4 meses no WEMOB da WEG.
• Mapeamento de produto e solução: Identificação de oportunidades e problemas, definição de soluções e colaboração com times multidisciplinares para gerar insights e implementar funcionalidades inovadoras em plataformas mobile e WEB.
• Jornadas e fluxos de usuário: Mapeamento de jornadas, construção de fluxos de navegação e identificação de pontos de fricção para sugerir melhorias contínuas na experiência do usuário.
• Design System e consistência visual: Implementação, manutenção e evolução do Design System, garantindo escalabilidade e consistência visual em todos os produtos e plataformas.
• Redesign de aplicativos: Responsável pelo redesign dos apps mobile (iOS e Android), garantindo coesão visual e excelência na experiência do usuário em múltiplas plataformas.
• Design de interação e prototipação: Criação de wireframes, protótipos navegáveis e interfaces responsivas utilizando ferramentas como Figma, Sketch, Adobe XD, InVision, Marvel e Protopie.
• Pesquisa, feedbacks e documentação: Condução de pesquisas qualitativas e quantitativas, testes de usabilidade, entrevistas com usuários, análise de feedbacks, escrita de user stories e documentação de todo o processo no Confluence.
Todos processos citados foram realizados visando sempre acessibilidade, inclusão, conhecimento de práticas de UX/UI, design centrado no usuário e metodologias de pesquisa. No projeto tive contato com metodologias como Scrum, Kanban e Design Thinking, além do uso de ferramentas de gestão como Jira e Trello.
UX/UI Designer
Instituto de Pesquisas Eldorado
jan/2022 — dez/2023
Tive atuação como UX/UI Designer em 2 projetos dentro do Instituto Eldorado, sendo 8 meses no MEDIC MV e depois 1 ano e 4 meses no WEMOB da WEG.
• Mapeamento de produto e solução: Identificação de oportunidades e problemas, definição de soluções e colaboração com times multidisciplinares para gerar insights e implementar funcionalidades inovadoras em plataformas mobile e WEB.
• Jornadas e fluxos de usuário: Mapeamento de jornadas, construção de fluxos de navegação e identificação de pontos de fricção para sugerir melhorias contínuas na experiência do usuário.
• Design System e consistência visual: Implementação, manutenção e evolução do Design System, garantindo escalabilidade e consistência visual em todos os produtos e plataformas.
• Redesign de aplicativos: Responsável pelo redesign dos apps mobile (iOS e Android), garantindo coesão visual e excelência na experiência do usuário em múltiplas plataformas.
• Design de interação e prototipação: Criação de wireframes, protótipos navegáveis e interfaces responsivas utilizando ferramentas como Figma, Sketch, Adobe XD, InVision, Marvel e Protopie.
• Pesquisa, feedbacks e documentação: Condução de pesquisas qualitativas e quantitativas, testes de usabilidade, entrevistas com usuários, análise de feedbacks, escrita de user stories e documentação de todo o processo no Confluence.
Todos processos citados foram realizados visando sempre acessibilidade, inclusão, conhecimento de práticas de UX/UI, design centrado no usuário e metodologias de pesquisa. No projeto tive contato com metodologias como Scrum, Kanban e Design Thinking, além do uso de ferramentas de gestão como Jira e Trello.
UX/UI Designer
Instituto de Pesquisas Eldorado
jan/2022 — dez/2023
Tive atuação como UX/UI Designer em 2 projetos dentro do Instituto Eldorado, sendo 8 meses no MEDIC MV e depois 1 ano e 4 meses no WEMOB da WEG.
• Mapeamento de produto e solução: Identificação de oportunidades e problemas, definição de soluções e colaboração com times multidisciplinares para gerar insights e implementar funcionalidades inovadoras em plataformas mobile e WEB.
• Jornadas e fluxos de usuário: Mapeamento de jornadas, construção de fluxos de navegação e identificação de pontos de fricção para sugerir melhorias contínuas na experiência do usuário.
• Design System e consistência visual: Implementação, manutenção e evolução do Design System, garantindo escalabilidade e consistência visual em todos os produtos e plataformas.
• Redesign de aplicativos: Responsável pelo redesign dos apps mobile (iOS e Android), garantindo coesão visual e excelência na experiência do usuário em múltiplas plataformas.
• Design de interação e prototipação: Criação de wireframes, protótipos navegáveis e interfaces responsivas utilizando ferramentas como Figma, Sketch, Adobe XD, InVision, Marvel e Protopie.
• Pesquisa, feedbacks e documentação: Condução de pesquisas qualitativas e quantitativas, testes de usabilidade, entrevistas com usuários, análise de feedbacks, escrita de user stories e documentação de todo o processo no Confluence.
Todos processos citados foram realizados visando sempre acessibilidade, inclusão, conhecimento de práticas de UX/UI, design centrado no usuário e metodologias de pesquisa. No projeto tive contato com metodologias como Scrum, Kanban e Design Thinking, além do uso de ferramentas de gestão como Jira e Trello.
Estágio em UX/UI Design
Apple Developer Academy
fev/2020 — dez/2021
Responsável por gerenciar o processo de design desde a concepção até a entrega, assegurando qualidade em todas as entregas utilizando metodologias ágeis como Scrum, Kanban e CBL.
• Ideação de projetos: Definir ideias para novos projetos, definição de escopo, criação de personas, construir storyboards para conceituar projetos, coleta de dados, análise de dados, entender necessidades, comportamentos e expectativas dos usuários, estudos para definir os melhores elementos de design e funcionalidades a serem implementados e colaborar com o time para ter novos insights e soluções para o desenvolvimento do produto;
• Estruturação de Jornada do usuário/Arquitetura de Informação: Mapear jornadas dos usuários, criar cenários e fluxos de usuários que simulam o uso da plataforma para facilitar a navegação do usuário;
• Design de Interação: Desenvolver wireframes, protótipos, criar interfaces visuais intuitivas e definir elementos interativos, sempre visando uma excelente experiência do usuário e garantindo uma usabilidade fluída para o mesmo;
• Pesquisas e testes de usabilidade com usuários: Pesquisas de usuários e testes de usabilidade para entender os comportamentos dos usuários, obter insights valiosos, identificar problemas e trabalhar continuamente em soluções de melhorias no design;
• Iteração e feedback: Coletar e analisar feedbacks e dados do desempenho da interface e do comportamento da usuário para rapidamente mapear e implementar melhorias contínuas no produto;
• Gerenciamento do processo de design: Responsável por toda documentação e apresentação dos processos e resultados às equipes internas e mentores;
Os processos citados tiveram como foco acessibilidade, inclusão, práticas de UX/UI e design centrado no usuário. No estágio desenvolvi habilidades como trabalho em equipe, colaboração interdisciplinar, mentalidade analítica para tomar decisões baseadas em dados e métricas, perfil proativo para ser mais autônomo e curioso e melhorar habilidades de comunicação.
Estágio em UX/UI Design
Apple Developer Academy
fev/2020 — dez/2021
Responsável por gerenciar o processo de design desde a concepção até a entrega, assegurando qualidade em todas as entregas utilizando metodologias ágeis como Scrum, Kanban e CBL.
• Ideação de projetos: Definir ideias para novos projetos, definição de escopo, criação de personas, construir storyboards para conceituar projetos, coleta de dados, análise de dados, entender necessidades, comportamentos e expectativas dos usuários, estudos para definir os melhores elementos de design e funcionalidades a serem implementados e colaborar com o time para ter novos insights e soluções para o desenvolvimento do produto;
• Estruturação de Jornada do usuário/Arquitetura de Informação: Mapear jornadas dos usuários, criar cenários e fluxos de usuários que simulam o uso da plataforma para facilitar a navegação do usuário;
• Design de Interação: Desenvolver wireframes, protótipos, criar interfaces visuais intuitivas e definir elementos interativos, sempre visando uma excelente experiência do usuário e garantindo uma usabilidade fluída para o mesmo;
• Pesquisas e testes de usabilidade com usuários: Pesquisas de usuários e testes de usabilidade para entender os comportamentos dos usuários, obter insights valiosos, identificar problemas e trabalhar continuamente em soluções de melhorias no design;
• Iteração e feedback: Coletar e analisar feedbacks e dados do desempenho da interface e do comportamento da usuário para rapidamente mapear e implementar melhorias contínuas no produto;
• Gerenciamento do processo de design: Responsável por toda documentação e apresentação dos processos e resultados às equipes internas e mentores;
Os processos citados tiveram como foco acessibilidade, inclusão, práticas de UX/UI e design centrado no usuário. No estágio desenvolvi habilidades como trabalho em equipe, colaboração interdisciplinar, mentalidade analítica para tomar decisões baseadas em dados e métricas, perfil proativo para ser mais autônomo e curioso e melhorar habilidades de comunicação.
Estágio em UX/UI Design
Apple Developer Academy
fev/2020 — dez/2021
Responsável por gerenciar o processo de design desde a concepção até a entrega, assegurando qualidade em todas as entregas utilizando metodologias ágeis como Scrum, Kanban e CBL.
• Ideação de projetos: Definir ideias para novos projetos, definição de escopo, criação de personas, construir storyboards para conceituar projetos, coleta de dados, análise de dados, entender necessidades, comportamentos e expectativas dos usuários, estudos para definir os melhores elementos de design e funcionalidades a serem implementados e colaborar com o time para ter novos insights e soluções para o desenvolvimento do produto;
• Estruturação de Jornada do usuário/Arquitetura de Informação: Mapear jornadas dos usuários, criar cenários e fluxos de usuários que simulam o uso da plataforma para facilitar a navegação do usuário;
• Design de Interação: Desenvolver wireframes, protótipos, criar interfaces visuais intuitivas e definir elementos interativos, sempre visando uma excelente experiência do usuário e garantindo uma usabilidade fluída para o mesmo;
• Pesquisas e testes de usabilidade com usuários: Pesquisas de usuários e testes de usabilidade para entender os comportamentos dos usuários, obter insights valiosos, identificar problemas e trabalhar continuamente em soluções de melhorias no design;
• Iteração e feedback: Coletar e analisar feedbacks e dados do desempenho da interface e do comportamento da usuário para rapidamente mapear e implementar melhorias contínuas no produto;
• Gerenciamento do processo de design: Responsável por toda documentação e apresentação dos processos e resultados às equipes internas e mentores;
Os processos citados tiveram como foco acessibilidade, inclusão, práticas de UX/UI e design centrado no usuário. No estágio desenvolvi habilidades como trabalho em equipe, colaboração interdisciplinar, mentalidade analítica para tomar decisões baseadas em dados e métricas, perfil proativo para ser mais autônomo e curioso e melhorar habilidades de comunicação.
FRAMER
PHOTOSHOP
FIGMA
ILLUSTRATOR
FRAMER
PHOTOSHOP
FIGMA
ILLUSTRATOR
Buscando um UX/UI Designer ou um Product Designer para um projeto?
Sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem para batermos um papo.